Sobre a Hedra

Caro leitor,

Trabalhamos de portas abertas desde 1999 e ao longo desses anos publicamos mais de 350 títulos. Mantivemos, de lá para cá, o desejo de editar livros de qualidade, tanto para o público que frequenta livrarias a procura de boa literatura clássica e ensaios, quanto para os universitários e alunos escolares, sempre a preços acessíveis. São pilares da Hedra a Coleção de Bolso — que conta com mais de 140 títulos, dentre clássicos e livros que merecem ser clássicos — e nossos livros infantis, amplamente reconhecidos por escolas e pelos melhores programas governamentais de aquisição de livros para bibliotecas. Recentemente passamos a nos dedicar com empenho a um novo selo, Hedra Educação, com o qual pretendemos chegar a todas as regiões do país, com livros escolares, paradidáticos e afins.

É pena não caber aqui uma lista maior de assuntos que nos ocupam, como literatura de cordel, anarquismo, cultura pop, crítica literária, arquitetura. Mas você pode consultar nosso blog ou nos seguir no facebook para nos acompanhar em temas dos mais variados.

No mais, aproveitamos esta carta para dizer que, caso tenha interesse em trabalhar conosco, escreva para nós. São raras as vagas e por vezes temos oportunidades para estagiários.

Para os escritores que procuram uma casa editorial, pedimos gentilmente que se inteirem da natureza do nosso catálogo e analisem por si se o que desejam publicar guarda alguma afinidade com nosso catálogo. Publicamos pouquíssima poesia e ficção contemporânea. Temos particular interesse por livros infantis e juvenis de jovens autores. Não recebemos material impresso, e, portanto, não nos responsabilizamos por devolver originais. Por fim, pedimos gentilmente que não interpretem nosso silêncio como uma deselegante desaprovação. Mas como os braços de nossos editores não são muitos e temos que fazer livros de nossas "tripas e corações", muitas vezes não temos como responder a todos.

Os editores