Sobre a editora

Caro leitor,

A Hedra está completando, em 2014, 15 anos de atividade — e quase 500 títulos publicados: autores e títulos fundamentais das literaturas brasileira e mundial em edições especialmente bem cuidadas.

Os temas de interesse de nosso catálogo são amplos, como são amplos os interesses do leitor contemporâneo: questões atuais, crítica literária, cultura pop, literatura de cordel, anarquismo, arquitetura, sexo. E literatura clássica — ou clássicos da literatura.

Porque a Hedra é, para resumir em poucas palavras o que está por trás dos números, uma editora ao mesmo tempo clássica e contemporânea.

Uma editora cujos livros se destinam tanto ao público que frequenta livrarias e lojas virtuais quanto aos universitários e alunos de escola. Daí nossos preços serem acessíveis: queremos que a qualidade de nossos livros seja acessível.

Entre as novidades de 2014, em meio à renovação de sua linguagem gráfica, a Hedra está reorganizando seu catálogo em novas séries, enquanto dá continuidade à sua Série de Bolso (que conta hoje com mais de 150 títulos) e também aos seus livros infantis (amplamente reconhecidos pelas escolas e pelos melhores programas governamentais de aquisição de livros para bibliotecas).

As novidades mais recentes estão sempre em nosso facebook. E as novidades mais detalhadas logo estarão em nosso novo blog. Pois se há algo que não mudará é nossa disposição de manter contato com nossos leitores — hoje e nos próximos 15 anos.

Os editores