Baleiazzzul

Sergio Zlotnic

Baleiazzzul é brincadeira com a palavra e com as suas sonoridades. É brincadeira, também, com os muitos tempos que se cruzam em um livro: o tempo do escritor, o tempo das personagens e, ainda, o tempo da história que acontece dentro da história. É um labirinto que nos leva a atravessar séculos, de um lado para o outro, por conta do gosto de ouvir e de contar histórias, de fazer das palavras uma diversão.

Tom Oriundo, Cartolina Filipeta, Pastilha Bubônica, Escaleno Profícuo, Jubileu Desdém—esses são os nomes dos cinco amigos que, juntos, descobrem o poder mágico da narração, e as inúmeras teorias que nascem a partir dela. Teorias que buscam compreender o mundo, a língua, a vida, a alma, o tempo, mas também as coisas mais simples e triviais. Você sabia, por exemplo, que o sapo é poliglota? Ou que as palavras de dentro do livro dormem enquanto não são lidas? Ou que a música é uma palavra lotada de som? Seguindo as surpreendentes teorias de Cartolina e os engasgos de Tom, encontramos muita coisa dentro deste livro— inclusive outros livros, cujas páginas escondem portas e segredos.

Sergio Zlotnic é é doutor em Psicanálise pelo Instituto de Psicologia da USP, clinicando em consultório particular desde 1981. Seu primeiro conto foi publicado na Revista A+, do Colégio Equipe, em 1974. Desde então, e até aqui, fez-se um hiato do tamanho do Grand Canyon, só transposto por grandes saltadores.

Leia no blog: O riso é como impressão digital.

Ficha técnica

Número de páginas
139
ISBN
9788577151622
Encadernação
Brochura
Peso
0.214 kg
Ano de lançamento
2014

Compartilhe